UM ANO QUE VEM E OUTRO QUE VAI

 

"Calamidades por fora? Não te iludas, meu amigo. Tão só por dentro de nós há verdadeiro perigo. Buscar Deus nas horas calmas de coração calmo e atento é a maneira de encontrá-lo nos dias de sofrimento. Deus te pôs no mar de lutas, para atender-lhe ao comando. Não durmas. Serve e socorre alguém está naufragando". (S. Lasneau).

Dois mil e quatorze de existência, o mundo cristão se engalana para receber o menino nazareno, numa noite serena e de bem querência. É natal, e logo - logo o ano findará e novas perspectivas serão almejadas por toda a humanidade. Um ano de muitos contratempos, de tristezas e momentos felizes se vai, e o ano de 2015 vem rasgando no horizonte, mostrando a sua consistência de esperanças benfazejas para o mundo hominal. Será que aqueles que nos representam mudarão o azimute da maldade, e serão capazes mesmo assustados, de mostrarem as benemerências e refrearem a indolência do bem e do mal que se apoderou da humanidade.

Na medida em que você amadurece espiritualmente, vem o desejo de reorganizar as experiências mal vividas no ontem. Faça a sua parte mobilizando seus recursos internos e o Senhor da Vida o abençoará com Sua vontade lúcida, auxiliando-a a limpar todas as impurezas que você carrega, temporariamente, na sua vida mental. De regorjeios levam a vida com ou sem transtornos, e esforços descomunais tornam-se adereços e adornos, num fervilhar de caracteres suplicando felicidades. Um ano vai, outro fica o povo medita com paixão, amor, esperança e dedicação.

Será que existem almas tristonhas e sem coração que surgem num deslumbramento, mas não desdita, ano novo, novo ano nunca me engano. Das promessas capitais que exercem esperanças de dias melhores, sem dúvidas que arvoram lembranças trezentos e sessenta e cinco dias de quimeras sem profanos. No último minuto do ano que se finda, o ano novo principia, as esperanças se renovam, as estrelas cintilam nos céus das esperanças. Descubra seu interior repleto de amor, trate bem a si mesmo, a seu próximo com fervor, pois Deus tudo lhe dá, seja um exemplo a ser seguido; atitudes ímpias, ações aguerridas, atitudes enternecidas, belas ou ressentidas, faz sentido vivê-la bem vivida. Amar o próximo como a ti mesmo disse o Mestre com sensatez.

Esta é a bola da vez, da esperança, do amor à vida, da virtude, dos bons pensamentos, dos juramentos, das promessas incontidas, o sol traz luz ao dia, a lua noite ao luar, nos caminhos bem traçados vamos unidos clamar, que seja de paz, amor e algo mais, sepultemos a violência e a corrupção maldita e que não venham nos perturbar. Tenha no sentimento louvável e elevado, contudo, não se desgaste emocionalmente em cobranças e indisposições em razão do atordoamento que as noções de compromisso e carmas possam lhe inspirar.

Desejamos viver em harmonia de noite e de dia, todo mês, todo ano. Imantemos o mundo alegre, expulsemos o profano. Que crianças não morram de fome tenham escolas e moradia. É lindo o sorriso delas quando vibram em harmonia. Não dê peixe ao homem, ensine-o a pescar e nesse azimute de esperanças o emprego irá abraçar. A vida é um bem Divino formoso a zelar, que sumam os abortos, pois devemos procriar. Que vidas inocentes sejam preservadas, amadas e não jogadas em qualquer lugar. Amor com amor se paga, diz o velho jargão popular sejamos conscientes aprendendo o que nos foi ensinado.

Abra-se para vida e prossiga estendendo sempre, a todos, os seus sentimentos nobres, em quaisquer circunstâncias. O primeiro beneficiado, inquestionavelmente será você. Ao pipocar dos fogos, ao badalar dos sinos, aos gritos de alegrias por mais um ano que vem não esqueçamos jamais que o amor, a fraternidade e a caridade benfazeja, seja a fortaleza dos nossos corações. Lutemos derramando muito suor por um Brasil melhor.

Que o menino Jesus nos dê forças e coragem e que estejamos prontos no ano que começa cumprindo as promessas e cobrando lições de vida de quem não as têm para que o nosso País saia da morosidade que se encontra e pulse com mais força, pois nosso coração é vibrante e não aceitaremos jamais, ações daninhas que venham trazer sofrimentos, pois almejamos sempre felicidades e alegrias. Feliz Ano Novo com Deus e Jesus nos corações brasileiros.

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- JORNALISTA E ESPÍRITA PRATICANTE

Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Últimas atividades

MABAESTRELA LIS é agora um membro de revista virtual metamorphosis
19 horas atrás
MARIA DO SOCORRO WALRAVEN DE SOU é agora um membro de revista virtual metamorphosis
sábado

Escritor
Luly Diniz agora é amigo de Anna Karenina, Isabel Cristina Silva Vargas e Adul Rodri
11 Fev

Escritor
Luly Diniz postou fotos
11 Fev
Margareth das Dores Rafael Morei é agora um membro de revista virtual metamorphosis
5 Fev

Administrador
Posts no blog por Anna Karenina

minha ausência

Amigos estou ausente pq estou sul da bahia numa praia qse deserta em Ilhéu praia de Mamoan e não há nem internet nem sinal de celularmas breve voltareiVer mais...
1 Fev

Escritor
Zélia Mendonça Chamusca comentou a postagem no blog INTERROGAÇÃO de Paolo Lim
"Poeta assim nunca eu tinha conhecido e a Paolo Lim não há nenhum parecido, porque ele é único, singular na sua forma de saber poetar. Parabéns!"
1 Fev

Escritor
Posts no blog por Paolo Lim

INTERROGAÇÃO

Não teria nexo, tampouco sentido,se no anexo do texto lido,um perplexo…Ver mais...
1 Fev

Escritor
Posts no blog por Paolo Lim

ASSIM SERÁ...

Palavras, como cascas de barata, luzem na contraluz e se desfazem na memória do…Ver mais...
29 Jan

Escritor
Adul Rodri deixou um comentário para Anna Karenina
26 Jan

Escritor
Adul Rodri deixou um comentário para Isabel Cristina Silva Vargas
26 Jan

Escritor
Adul Rodri postou vídeos
26 Jan

Escritor
Posts no blog por Adul Rodri
26 Jan

Escritor
Adul Rodri atualizaram seus perfis
26 Jan

Escritor
Paolo Lim deu um presente para Isabel Cristina Silva Vargas
26 Jan
Posts no blog por Isabel Cristina Silva Vargas
25 Jan
Isabel Cristina Silva Vargas é agora um membro de revista virtual metamorphosis
25 Jan

Escritor
Posts no blog por Paolo Lim

GOROROBA

Comida o vento não leva;Quem tem estômago tem pressa.É pela barriga que se chega ao…Ver mais...
16 Jan
Nieves Merino Guerra é agora um membro de revista virtual metamorphosis
14 Jan

Escritor
Posts no blog por Paolo Lim

REFLEXÕES

Nem um vacilo de luz do sol -no quarto escuro sinto-me especial,crio luz,…Ver mais...
4 Jan

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

U