UM AMOR VERDADEIRO

No suave mistério dos espaços, a Terra escura e triste se povoa e nos conduz. A esperança do homem que sofre todas as suas misérias, desesperanças e destemperanças; nos desertos de lágrimas da vida, desabafa, implora ao regaço divino de Jesus, que lhe dê mansuetude, alegria, prazer, trabalho nada de ociosidade, só esperança.

Diante de tantas expectativas benfeitoras o Mestre coloca a nossa disposição o amor para que sejamos amados e amar também, mas quando surge errado ninguém há que o desentorte para quem ama parece uma excursão para a morte.

Isso é verdadeiro, mas de dias melhores sempre estaremos a esperar. Somos linhas paralelas em que nosso amor se esconde; o encontro de ambas as linhas não se sabe quando e onde, talvez nesse mundo, nesse orbe ou em outros mundos que teremos um dia que passar.

Para o nosso amor no mundo viver é sonhar em vão dor é o pão de cada dia a morte é libertação. A morte não é o fim de tudo, pois somos imortais, somos seres inteligentes que povoam o universo.

No amor, na vida há contradições, como seja gelo e chama não amar ás vezes é ser prudente, e quem é prudente não ama. Não diríamos assim, pois o amor é sublimado. O homem sem amor no coração é um ser oco, isto é sem nada em seu interior. Para quem busca somente o ouro e a mundana estima, o amor só se manifesta da garganta para cima.

É certo que a vida mundana faz o Espírito retrogradar, no entanto, nossa permanência aqui na Terra é para evoluir cada vez mais, assimilando o bem, esquecendo o mal, praticando a fraternidade, a caridade e amar o próximo como o Mestre Jesus cristo nos ensinou.

Amor que nunca se acaba, nem cessa de transluzir é possuir e não ter ou ter e não possuir. Quem sofreu muito na vida, às vezes sem esperança, lembrança não é saudade não é lembrança.

Sofrer faz parte da vida humana, no entanto estamos em busca da felicidade a todo o momento e a todo instante, se não a conseguimos é por que não a merecemos no momento.

O beijo mais puro e lindo que doura e acalma a existência, é aquele que só de dá escrito em correspondência. O beijo faz parte do amor, mas também pode ser sinal de covardia, de entrega e de falsidade.

Quem ama somente a forma, vê-se em estrada perdida, o amor é pérola rara por dentro da própria vida. Nós estamos à cata de dias melhores no orbe de Deus derramando no Além-ignorado o trabalho idolatrado.

Vem comigo participar das benesses diamantizadoras e calorosas e fervorosas. A vida está acima de tudo e quem apoia leis de aborto, arrasando tantas vidas, não são verdugos comprados, são as pessoas nascidas no écrã dom do mal. Haja fogo dentro d’água, grite a morte em apogeus, o amor brilha no tempo qual bendita flor de Deus.

Nem tudo é rosa perfumada na escalada da vida, às vezes somos atraídos pelo inesperado, das passagens etéreas e sutis somos obrigados a lutar para sobreviver ao malgrado e as dores danosas. Na solidão dos meus pensamentos vivo momentos de angústia e paixão, reverbero minhas ânsias e intimidades, no calor da alma e refrigero do coração.

A válvula propulsora é para mim uma fonte de bondade e de amor ao próximo, mesmo assim considero-me imperfeito, pois o único perfeito que pisou essa Terra foi o Cristo. O espelho brilha, estampa e reluz a nossa vida incessantemente. O amor fraternal, o amor maternal, o amor carnal fazem parte da nossa existência, e o maior prazer e satisfação é amar e ser amado com as bênçãos divinas.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/ CEARÁ

 

Exibições: 157

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Últimas atividades


Escritor
Elisiário Luiz deixou um comentário para Sidnei Piedade
13 horas atrás

Escritor
Elisiário Luiz agora é amigo de Sidnei Piedade e Antonio Cabral Filho
13 horas atrás

Escritor
Elisiário Luiz deixou um comentário para Antonio Cabral Filho
13 horas atrás

Escritor
Elisiário Luiz marcou como favorita a postagem no blog – Inteira Mente Desponte! de Elisiário Luiz
13 horas atrás

Escritor
Posts no blog por Elisiário Luiz
13 horas atrás
Posts no blog por Manuel Marques Ferreira
22 horas atrás

Escritor
Posts no blog por Antonio Paiva Rodrigues
ontem

Administrador
Posts no blog por Maria |Helena Campos da Paz
ontem

Administrador
O post do blog de Maria |Helena Campos da Paz foi destacado
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz comentou a postagem no blog O CANTO QUE ADORMECEU O SOL de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz marcou como favorita a postagem no blog O CANTO QUE ADORMECEU O SOL de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz comentou a postagem no blog UMA GOTA DE SAUDADE de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz marcou como favorita a postagem no blog UMA GOTA DE SAUDADE de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz comentou a postagem no blog *** O AZUL DO POETA *** de Maria |Helena Campos da Paz
ontem

Escritor
Elisiário Luiz marcou como favorita a postagem no blog – Quão Bem Arejado – de Elisiário Luiz
ontem

Escritor
Elisiário Luiz compartilhou o post do blog deles em Google +1
ontem

Escritor
Elisiário Luiz compartilhou o post do blog deles em Google +1
ontem

Escritor
Elisiário Luiz marcou como favorita a postagem no blog – Madureza: de Elisiário Luiz
ontem

Escritor
Posts no blog por Elisiário Luiz
ontem

Escritor
Zélia Mendonça Chamusca comentou a postagem no blog *** O AZUL DO POETA *** de Maria |Helena Campos da Paz
quinta-feira

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

U