Paulo Castelli
Nome completo Paulo Castelli Greven
Nascimento 1956 (55 anos)
Brasil Porto Alegre, RS
Ocupação Ator

O ator e médico Paulo Castelli é filho da atriz Maria Luiza Castelli.


 Carreira

Vivendo em São Paulo desde pequeno, Paulo Castelli, ainda garoto, acompanhava a mãe em seus trabalhos na TV Tupi, onde fez seus primeiros trabalhos. Paulo Castelli estreou na novela O Pequeno Lord em 1967. Em 1978, fez o filme Pecado sem Nome. No mesmo ano atuou nos filmes Bem Dotado - O Homem de Itu e Os Imorais. Em 1979, na TV Tupi, Paulo Castelli fez a novela Gaivotas. Com o encerramento da emissora, o ator foi para a TV Bandeirantes e participou das novelas Um Homem Muito Especial e Os Imigrantes. A seguir, fez na TV Cultura O Pátio das Donzelas e Casa de Pensão. No SBT, atuou em A Força do Amor, A Leoa e A Justiça de Deus. Em 1983, fez, na Rede Globo, Voltei Pra Você. No mesmo ano, trabalhou na TV Manchete nas novelas Viver a Vida e Tudo em Cima. Em 1985 fez o filme Além da Paixão, ao lado de Regina Duarte. Na televisão, atuou ainda nas novelas da Rede Globo Tititi, Roda de Fogo, Bambolê e Vida Nova. Em 1989 fez o filme Jorge, um brasileiro e, no mesmo ano, participou na TV Manchete da novela Kananga do Japão.

Apesar de seu sucesso como ator, em 1991 Paulo Castelli optou por seguir sua outra paixão: a psicologia.

  Carreira na televisão

  Carreira no cinema

27/06/10 - 12h35 - Atualizado em 27/06/10 - 12h35

Por onde anda Paulo Castelli, o galã da primeira versão de ‘Ti-ti-ti’?

Há 20 anos o ator se tornou psicólogo e começou a usar o sobrenome do pai, Greven. 'Quero assistir ao remake para matar as saudades', diz ele.

Barbara Duffles Do EGO, em São Paulo

 

r/Reprodução

Paulo Castelli na época de galã, nos anos 80

Paulo Greven é hoje um respeitado psicólogo com especialização em gerontologia clínica em São Paulo.

 

Mas houve um tempo em que ele era Paulo Castelli, galã dos olhos azuis das novelas da Globo - como “Ti-ti-ti” e “Roda de Fogo”-, príncipe encantado das menininhas nos anos 70 e 80.

 

. FOTOS: compare os personagens das duas versões de 'Ti-ti-ti'

 

Ele começou cedo na carreira artística, aos 11 anos, influenciado por sua mãe, a atriz Maria Luiza Castelli, quando fez “O pequeno lord” na extinta TV Tupi. Fez papéis no cinema e participou de novelas em várias emissoras, até ir para a Globo, em 1983. Tem boas recordações da época. 

 

r/Reprodução

Paulo com Regina Duarte no fime "Além da Paixão" (1985)

“‘Roda de Fogo’ me marcou muito. Também adorei fazer ‘Ti-ti-ti’, foi uma novela deliciosa, bem elaborada e divertida. Quero assistir ao remake para matar as saudades”, diz Paulo, hoje com 54 anos.

 

Dos tempos de galã, o psicólogo lembra de quando fez par romântico com Myrian Rios em duas novelas, “Ti-ti-ti” e “Bambolê”, deixando o Rei Roberto Carlos, então marido da atriz, cheio de ciúmes.

“Ele não chegava a visitar as gravações, mas sempre queria saber como andavam as coisas... Me convidava para jantar, queria estar por perto”, lembra.

 

. Veja Paulo e Myrian Rios em "Ti-ti-ti", ao som de "Lover Why", tema...

 

Apesar do sucesso na carreira artística, Paulo sempre teve o sonho de trabalhar com psicologia, mas a vida de ator exigia muito. Em 1990, resolveu fazer faculdade. Formou-se, montou consultório. Tentou conciliar as duas carreiras durante um tempo, mas não conseguiu e optou pela psicologia. Vinte anos depois, ele diz que não se arrepende. “Nada contra minha antiga profissão, mas estou muito bem”.  

 

r/Reprodução

Paulo e a esposa, Sandra, em foto recente

Em parceria com o sogro e com a esposa (Sandra, cardiologista com quem é casado há 18 anos), resolveu abrir um hotel para a terceira idade, o Solar Ville Garaude , em Alphaville, São Paulo. “Temos várias atividades, é o contrário da casa de repouso. Queremos que o idoso retome a vida”, conta.

Mesmo afastado da TV, Paulo diz que ainda é reconhecido na rua e no consultório. “Recentemente, fui a um congresso em Buenos Aires e alguns brasileiros vieram falar comigo. Mas não existe mais aquele assédio”.

 


Paulo Castelli deixa a vida de galã para ser doutor

Divulgação

Na década de 80, Paulo Castelli arrancou muitos suspiros vivendo o galã da novela "Bambolê" e o vilão da trama "Roda de Fogo". No entanto, o ator parece não ter gostado muito da vida de celebridade.


Em 1991 ele deixou a carreira artistica e passou a investir em psicologia. Castelli afirma que sempre teve uma paixão por essa àrea, mas que era impossível conciliar as duas carreiras.

 Atualmente ele atende pelo nome de Dr. Greven em um clínica para a terceira idade em Alphaville e não pretende voltar a atuar.



 Escrito por Suzana às 16h47


PAULO CASTELLI

BIOGRAFIA DE PAULO CASTELLI, PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

 Paulo Castelli é filho da atriz  Maria Luiza Castelli, chamada carinhosamente por seus colegas, de "Gaúcha", pois é oriunda de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Vivendo em São Paulo desde pequeno, e indo sempre na companhia da mãe à TV Tupi, onde ela trabalhava, o garoto também começou a ter vontade de seguir carreira artística.  E foi naquela emissora paulista que fez seus primeiros trabalhos. Fez a novela: "O Pequeno Lord", em1967. E fez o filme:"Pecado sem Nome". Isso já em 1978, quando também participou dos filmes: "O Bem Dotado- Homem de Itu"; "Os Imorais". Em 79, na TV Tupi fez a novela:"Gaivotas". Aí houve o fechamento da TV Tupi e Paulo Castelli  foi para a TV Bandeirantes, e participou das novelas: "Um Homem muito Especial";e "Os Imigrantes".  A seguir,fez na TV Cultura:"O Pátio das Donzelas"; "Casa de Pensão"e no SBT : "A Força do Amor"; "A Leoa"; "A Justiça de Deus". Em 1983 , fez na Rede Globo;"Voltei Pra Você". Foi quando entrou na TV Manchete, nas novelas:"Viver a Vida"; "Tudo em Cima". Em 85 fez o filme;"Além da Paixão". Então fez na Globo:""Tititi"; "Roda de Fogo"; "Bambolê" "Vida Nova". Intercalou com o filme: "Jorge, um Brasileiro"., em 1989. Nesse mesmo ano fez na TV Manchete:"Kananga do Japão". 

 Embora tendo feito muito sucesso, principalmente em "Bambolê"e "Roda de Fogo", Paulo Castelli, optou  por deixar a vida artística e seguir sua outra paixão: a psicologia. Formou-se na década de 90 e hoje  mora  no bairro paulistano de Alphaville , onde  tem uma clinica para a terceira idade. Ele  é agora o querido doutor  Greven . Apesar de bem sucedido, ele sabe que muitos têm saudade de sua atuação, quer no cinema, como na televisão.

http://www.museudatv.com.br/biografias/Paulo%20Castelli.htm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

http://porondeanda.zip.net/

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1602511-9798,00-POR+ONDE+...

Exibições: 3013

Tags: Origem:, Wikipédia, a, enciclopédia, livre.

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Comentário de Anna Karenina em 29 setembro 2011 às 20:43

assisti destino com ele

 

ator maravilhoso

© 2014   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço