O que acontece quando morremos?


A resposta da Bíblia

A Bíblia diz: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5; Salmo 146:4) Assim, quando morremos, nós deixamos de existir. Os mortos não pensam, não fazem nem sentem nada.

“Ao pó voltarás”

Podemos saber o que acontece quando morremos pelo que Deus disse ao primeiro homem, Adão, quando este foi desobediente: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Antes de Deus criá-lo a partir “do pó do solo”, Adão não existia. (Gênesis 2:7) Do mesmo modo, quando morreu, ele voltou ao pó e deixou de existir.

O mesmo acontece com aqueles que morrem hoje. Referindo-se tanto a humanos como a animais, a Bíblia diz: “Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.” — Eclesiastes 3:19, 20.

A morte não é necessariamente o fim de tudo

A Bíblia muitas vezes compara a morte ao sono. (Salmo 13:3; João 11:11-14; Atos 7:60) Quando uma pessoa está num sono profundo, ela não sabe o que acontece à sua volta. De modo similar, os mortos não sabem nada. Mas a Bíblia ensina que Deus é capaz de acordar os mortos desse sono e fazer com que vivam de novo. (Jó 14:13-15) Para aqueles a quem Deus ressuscitar, a morte não terá sido o fim de tudo.


Qual é o sentido da vida?


A resposta da Bíblia

Muitas pessoas se perguntam sobre qual é o sentido da vida, talvez dizendo: “Por que estamos aqui?” ou “Será que minha vida tem objetivo?”. A Bíblia mostra que o objetivo da nossa vida é desenvolver uma amizade com Deus. Veja algumas verdades básicas reveladas na Bíblia:

  • Deus é o nosso Criador. A Bíblia diz: “Foi [Deus] quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” — Salmo 100:3; Revelação (Apocalipse) 4:11.

  • Deus tem um objetivo para tudo que ele criou, incluindo nós. — Isaías 45:18.

  • Deus nos criou com uma “necessidade espiritual”, o que inclui o desejo de encontrar o sentido da vida. (Mateus 5:3) E ele quer que esse nosso desejo seja satisfeito. — Salmo 145:16.

  • Nós satisfazemos nossa necessidade espiritual por desenvolver uma amizade com Deus. Embora a ideia de ser amigo de Deus pareça impossível para alguns, a Bíblia nos incentiva: ‘Achegue-se a Deus, e ele se achegará a você.’ — Tiago 4:8; 2:23.

  • Para sermos amigos de Deus, precisamos viver em harmonia com seu objetivo para nós. A Bíblia declara esse objetivo em Eclesiastes 12:13: “Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.” — Bíblia na Linguagem de Hoje.

  • No futuro, veremos o pleno cumprimento do objetivo de Deus para nós quando ele eliminar o sofrimento e der vida eterna aos seus amigos, aqueles que adoram a ele. — Salmo 37:10, 11.

  • http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

Exibições: 33

Tags: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Comentário de Maria |Helena Campos da Paz em 30 maio 2013 às 20:40

MUITAS VEZES FICO PENSANDO QUE PODE SER AO CONTRÁRIO:
QUE A MORTE É QUE DEVE SER A VIDA PARA A ETERNIDADE!
MAS O IMPORTANTE É DEPOSITARMOS EM NOSSO CRIADOR A FÉ
DE QUE UM DIA SABEREMOS A VERDADE!
MEU CARINHO E AMIZADE ANNA!

Comentário de Maria Iraci Leal (Adm) em 30 maio 2013 às 20:19

QUANDO MINHA MÃE FALECEU, ELA EM POA E EU MORANDO EM CURITIBA, EU ESTAVA LECIONANDO E LEMBRO BEM QUE TIVE Q PARAR E FUI PARA CASA, ENTREI NUM CANSAÇO INEXPLICÁVEL, DEITEI E DORMI E, SONHEI Q ELA VEIO ME VISITAR E DISSE: VENHO TE FAZER A ÚLTIMA VISITA ANTES DE PARTIR PARA DEUS...SENTOU-SE NA BEIRA DA CAMA E FALAMOS LONGAMENTE, SOBRE A VIDA AQUI E SOBRE A MORTE... DISSE-ME Q NÃO ESMORECESSE NUNCA, QUE DEUS SEMPRE ACOMPANHAVA A TODOS E Q SÓ DE NÓS DEPENDIA SER FELIZ OU NÃO, COMO ENFRENTAR AS COISAS DA VIDA E, QUE TUDO ERA POR DEUS E PARA A NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL...DISSE-ME QUE JÁ ESTAVA ENVOLVIDA POR PERFUME DE ROSAS E UMA LUZ MUITO BRILHANTE A CONVIDAVA PARA PARTIR... BEM, DEPOIS DESTE SONHO O TELEFONE TOCOU E MINHA IRMÃ DISSE Q A MAMÃE TINHA FALECIDO BEM CEDINHO PELA MANHÃ E, Q ANTES DE PARTIR DISSE A MESMA COISA PARA ELA, ESTOU SENDO ENVOLVIDA POR PERFUME DE ROSAS E UMA LUZ BRILHANTE ESTÁ ME CHAMANDO, PRECISO IR, AMO A TODOS E ESTAREI COM VCS DENTRO DO SEUS CORAÇÕES, UM DIA VAMOS DE NOVO NOS ENCONTRAR, SEJAM FELIZES... FOI A MESMA COISA Q MAMÃE ME DISSE NO SONHO, SONHO? CLARO Q NÃO! SOU SENSITIVA E PORISTO M,AMÃE FALOU COMIGO, PUDE VÊ-LA... NÃO SOFRI APENAS TENHO SAUDADES, ENTENDI O Q DEUS DESTINA PARA CADA UM DE NÓS...

A MORTE É SÓ UMA PASSAGEM PARA OUTRA VIDA E PODEMOS VOLTAR E REENCARNAR TANTAS E QUANTAS VEZES DEUS DECIDIR NO Q DEVEMOS APRENDER OU RESGATAR...

Comentário de Mileidi Consalter em 30 maio 2013 às 20:17

PARA MIM QDO MORREMOS ,RESSURGIMOS DENTRO DO ÚTERO DE DEUS E NASCEMOS DE NOVO PARA A ETERNIDADE!PARABÉNS PELO POSTAR ANNA,,,QUE DEUS TE FAÇA MUITO FELIZ!

Badge

Carregando...

© 2014   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço