O que acontece quando morremos?


A resposta da Bíblia

A Bíblia diz: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5; Salmo 146:4) Assim, quando morremos, nós deixamos de existir. Os mortos não pensam, não fazem nem sentem nada.

“Ao pó voltarás”

Podemos saber o que acontece quando morremos pelo que Deus disse ao primeiro homem, Adão, quando este foi desobediente: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Antes de Deus criá-lo a partir “do pó do solo”, Adão não existia. (Gênesis 2:7) Do mesmo modo, quando morreu, ele voltou ao pó e deixou de existir.

O mesmo acontece com aqueles que morrem hoje. Referindo-se tanto a humanos como a animais, a Bíblia diz: “Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.” — Eclesiastes 3:19, 20.

A morte não é necessariamente o fim de tudo

A Bíblia muitas vezes compara a morte ao sono. (Salmo 13:3; João 11:11-14; Atos 7:60) Quando uma pessoa está num sono profundo, ela não sabe o que acontece à sua volta. De modo similar, os mortos não sabem nada. Mas a Bíblia ensina que Deus é capaz de acordar os mortos desse sono e fazer com que vivam de novo. (Jó 14:13-15) Para aqueles a quem Deus ressuscitar, a morte não terá sido o fim de tudo.


Qual é o sentido da vida?


A resposta da Bíblia

Muitas pessoas se perguntam sobre qual é o sentido da vida, talvez dizendo: “Por que estamos aqui?” ou “Será que minha vida tem objetivo?”. A Bíblia mostra que o objetivo da nossa vida é desenvolver uma amizade com Deus. Veja algumas verdades básicas reveladas na Bíblia:

  • Deus é o nosso Criador. A Bíblia diz: “Foi [Deus] quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” — Salmo 100:3; Revelação (Apocalipse) 4:11.

  • Deus tem um objetivo para tudo que ele criou, incluindo nós. — Isaías 45:18.

  • Deus nos criou com uma “necessidade espiritual”, o que inclui o desejo de encontrar o sentido da vida. (Mateus 5:3) E ele quer que esse nosso desejo seja satisfeito. — Salmo 145:16.

  • Nós satisfazemos nossa necessidade espiritual por desenvolver uma amizade com Deus. Embora a ideia de ser amigo de Deus pareça impossível para alguns, a Bíblia nos incentiva: ‘Achegue-se a Deus, e ele se achegará a você.’ — Tiago 4:8; 2:23.

  • Para sermos amigos de Deus, precisamos viver em harmonia com seu objetivo para nós. A Bíblia declara esse objetivo em Eclesiastes 12:13: “Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.” — Bíblia na Linguagem de Hoje.

  • No futuro, veremos o pleno cumprimento do objetivo de Deus para nós quando ele eliminar o sofrimento e der vida eterna aos seus amigos, aqueles que adoram a ele. — Salmo 37:10, 11.

  • http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

Exibições: 33

Tags: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Comentário de Maria |Helena Campos da Paz em 30 maio 2013 às 20:40

MUITAS VEZES FICO PENSANDO QUE PODE SER AO CONTRÁRIO:
QUE A MORTE É QUE DEVE SER A VIDA PARA A ETERNIDADE!
MAS O IMPORTANTE É DEPOSITARMOS EM NOSSO CRIADOR A FÉ
DE QUE UM DIA SABEREMOS A VERDADE!
MEU CARINHO E AMIZADE ANNA!

Comentário de Maria Iraci Leal em 30 maio 2013 às 20:19

QUANDO MINHA MÃE FALECEU, ELA EM POA E EU MORANDO EM CURITIBA, EU ESTAVA LECIONANDO E LEMBRO BEM QUE TIVE Q PARAR E FUI PARA CASA, ENTREI NUM CANSAÇO INEXPLICÁVEL, DEITEI E DORMI E, SONHEI Q ELA VEIO ME VISITAR E DISSE: VENHO TE FAZER A ÚLTIMA VISITA ANTES DE PARTIR PARA DEUS...SENTOU-SE NA BEIRA DA CAMA E FALAMOS LONGAMENTE, SOBRE A VIDA AQUI E SOBRE A MORTE... DISSE-ME Q NÃO ESMORECESSE NUNCA, QUE DEUS SEMPRE ACOMPANHAVA A TODOS E Q SÓ DE NÓS DEPENDIA SER FELIZ OU NÃO, COMO ENFRENTAR AS COISAS DA VIDA E, QUE TUDO ERA POR DEUS E PARA A NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL...DISSE-ME QUE JÁ ESTAVA ENVOLVIDA POR PERFUME DE ROSAS E UMA LUZ MUITO BRILHANTE A CONVIDAVA PARA PARTIR... BEM, DEPOIS DESTE SONHO O TELEFONE TOCOU E MINHA IRMÃ DISSE Q A MAMÃE TINHA FALECIDO BEM CEDINHO PELA MANHÃ E, Q ANTES DE PARTIR DISSE A MESMA COISA PARA ELA, ESTOU SENDO ENVOLVIDA POR PERFUME DE ROSAS E UMA LUZ BRILHANTE ESTÁ ME CHAMANDO, PRECISO IR, AMO A TODOS E ESTAREI COM VCS DENTRO DO SEUS CORAÇÕES, UM DIA VAMOS DE NOVO NOS ENCONTRAR, SEJAM FELIZES... FOI A MESMA COISA Q MAMÃE ME DISSE NO SONHO, SONHO? CLARO Q NÃO! SOU SENSITIVA E PORISTO M,AMÃE FALOU COMIGO, PUDE VÊ-LA... NÃO SOFRI APENAS TENHO SAUDADES, ENTENDI O Q DEUS DESTINA PARA CADA UM DE NÓS...

A MORTE É SÓ UMA PASSAGEM PARA OUTRA VIDA E PODEMOS VOLTAR E REENCARNAR TANTAS E QUANTAS VEZES DEUS DECIDIR NO Q DEVEMOS APRENDER OU RESGATAR...

Comentário de Mileidi Consalter em 30 maio 2013 às 20:17

PARA MIM QDO MORREMOS ,RESSURGIMOS DENTRO DO ÚTERO DE DEUS E NASCEMOS DE NOVO PARA A ETERNIDADE!PARABÉNS PELO POSTAR ANNA,,,QUE DEUS TE FAÇA MUITO FELIZ!

Últimas atividades

Posts no blog por CLÁUDIO DOMINGOS BORGES
26 minutos atrás
Posts no blog por Elisiário Luiz
44 minutos atrás
Elisiário Luiz comentou a postagem no blog - Submisso - de Elisiário Luiz
46 minutos atrás
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS postou um status
"ler e escrever complexa maravilha!"
7 horas atrás
ROSEMARIE PARRA deixou um comentário para sara rosa
12 horas atrás
ROSEMARIE PARRA deixou um comentário para Gizelda Dantas
12 horas atrás
ROSEMARIE PARRA deixou um comentário para SELDA KALIL
12 horas atrás
ROSEMARIE PARRA deixou um comentário para Dely Thadeu Damaceno
12 horas atrás

Badge

Carregando...

© 2014   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço