Definição:

Doença inflamatória aguda caracterizada por alterações cutâneas, inflamação articular e sintomas similares aos da gripe. É provocada pela bactéria Borrelia burgdoferi, transmitida pela picada de um carrapato do veado Veja também informações sobre doença de Lyme, doença de Lyme primária, doença de Lyme secundária e doença de Lyme terciária.
Causas, incidência e fatores de risco:

A doença de Lyme foi descrita pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1975, na cidade de Old Lyme, em Connecticut. Hoje a doença é relatada na maior parte dos Estados Unidos. A maioria dos casos ocorrem nas regiões nordeste, norte, centro-oeste e na costa do Pacífico. Os animais mais comumente afetados, que servem como hospedeiros ao carrapato, são ratos e veados. A maioria dos casos ocorre no verão.

A doença é de difícil diagnóstico porque os sintomas mimetizam outras doenças. No local da picada do carrapato normalmente aparece uma erupção eritematosa. No entanto, a picada pode não ser notada. Alguns meses após a picada, pode haver paralisia muscular, inflamação articular, sintomas neurológicos e, em alguns casos, sintomas cardíacos.

A infecção inicial é chamada de doença de Lyme primária. Pode haver o desenvolvimento de doença de Lyme secundária e doença de Lyme terciária.

Sintomas:

* lesão eritematosa, plana ou ligeiramente elevada (eritema migratório) no local da picada do carrapato
* aumento da lesão eritematosa. Ela atinge vários centímetros de tamanho após diversos dias
* febre
* dor de cabeça
* letargia
* dores musculares
* pescoço rígido
* inflamação articular em joelhos e outras articulações grandes

Sintomas adicionais que podem estar associados a esta doença são:

* prurido generalizado
* alteração de comportamento

Sinais e exames:

* exame físico
* anticorpos contra B.Burgdorferi, determinados por imunofluorescência (IFA) ou Elisa

Tratamento:

São prescritos antibióticos de acordo com o estágio e manifestações da doença. Alguns dos antibióticos indicados são: eritromicina, tetraciclina, doxiciclina, cefuroxima e penicilina.

São prescritos medicamentos antiinflamatórios para o alívio da rigidez articular.

Obs.: a tetraciclina oral normalmente não é receitada para crianças até que sua dentição permanente esteja completa, pois esse medicamento pode descolorir de forma irreversível os dentes que ainda estão em formação.
Expectativas (prognóstico):

Se a doença for diagnosticada em seus estágios iniciais, pode ser curada com antibióticos. Se não for tratada, pode haver complicações em articulações, coração e sistema nervoso.
Complicações:

* doença de Lyme secundária
* doença de Lyme terciária

Solicitação de assistência médica:

Solicite assistência médica se aparecerem sintomas que sugerem doença de Lyme.

Prevenção:

Ao caminhar ou passear em regiões infestadas por carrapatos, as pessoas devem colocar calças compridas dentro das meias para proteger as pernas, usar sapatos e blusas de mangas compridas. O uso de roupas brancas e claras permite o encontro e a remoção dos carrapatos com mais facilidade. Procure carrapatos em você ou em seu animal de estimação regularmente. Caso os encontre, remova-os, imediatamente, com pinças. Eles devem ser puxados com firmeza e cuidado. Repelentes de insetos podem ajudar.
artigo web

Exibições: 621

Comentar

Você precisa ser um membro de revista virtual metamorphosis para adicionar comentários!

Entrar em revista virtual metamorphosis

Últimas atividades


Escritor
PAOLO LIM compartilhou o post do blog deles em Facebook
2 horas atrás

Escritor
Posts no blog por PAOLO LIM

ACABOU

Morre meu canto num campo de guerra.Apagam-se esperanças em nossas bandeiras.Enterram-se restos da última quimera.Restam viúvas das ideologias derradeiras.Proletários e burgueses perdem-se na história.Soçobram lembranças, referências, memórias,na contundência da nova ordem econômicaque instaura a realidade virtual,                                     / tangente, isonômica.Outrora sonho, a igualdade,finalmente chega sem avisar:- Somos todos iguais tão somente,nas Redes Sociais que cortam o ar...Frio, fome, sede, é nos dado apreciar; Voz livre, sem censuras ou paredes,curtir, compartilhar, comprar.Desigualdades outrora latentes,expõem-se... É só clicar.Realidades se fazem presentes,instantâneas, em qualquer lugar.Lutas, antes de classe,resolveram se generalizar.Assumirem-se globalizadas,indistintas no…Ver mais...
2 horas atrás

Escritor
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS compartilhou o post do blog deles em Google +1
3 horas atrás

Escritor
ISABEL CRISTINA SILVA VARGAS adicionou uma discussão ao grupo CIRANDA DE POESIAS DE* MARIA HELENA CAMPOS DA PAZ*
Miniatura

RAZÃO E EMOÇÃO

A emoção me desequilibra por tocar fundo meu coração,seja boa ou ruim. Tatua a alma.Permanece indelével sem que o tempoa apague. Marcas de vivências.Bagagem que nos torna mais fortes. A razão me torna senhora de mim.Domino meus instintos, amanso as feras.Que a razão sirva para abrir os olhosE perceber que não sou dona do mundo.Que a razão me torne mais humanaMais compreensiva das falhas de todos nós,Dando-me a clareza para perceberQue razão equilibra e esclareceO que pode ser motivo de união,Fortalecimento do eu e do grupo. Isabel C S VargasPelotas/RS/Brasil09.12.2016Ver mais...
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet

Administrador
Maria Iraci Leal (Adm) deixou um comentário para Carlos Aurino
13 horas atrás

Administrador
Maria Iraci Leal (Adm) deu um presente para Carlos Aurino
13 horas atrás

Escritor
Posts no blog por MARCANTONIO DE OLIVEIRA

UMA BATALHA CHAMADA SOLIDÃO

  Uma Batalha Chamada Solidão  Os anos te apresentam os confrontosE assim enfrentamos os pontos estratégicosSempre pensando que a vida é o único tesouro.  Usamos nossas armaduras sentimentaisProtegemos nosso coração dos ideaisE atacamos com amor as disputas racionais.  Armamo-nos com floresDefendemo-nos com doces perfumesE suamos o corpo em toques suaves.  Traçamos muitos caminhosDesviamos dos espinhosE nos escondemos dos pesadelos.  Mapeamos todos os valoresVibramos com os rufares dos tamboresE damos os gritos de ataques.  Como podemos enfrentar inimigo…Ver mais...
16 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet

Escritor
Posts no blog por ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS

ÓBVIO. EDUCATION CONSPIRATION? YES, INFELIZMENT! APENAS UM POST.

 POR QUE ALUNOS QUE NÃO SABIAM NEM SE QUER ESCREVER OU CALCULAR, FORAM E SÃO APROVADOS? SERIAM AS METAS, DOS GOVERNOS? ÓBVIO.( nesse momento, entra na sala uma terceira pessoa que comenta: HÁ, TÁ, MAS CUMPRIRAM AS METAS DE APROVAÇÃO AOS ALUNOS? '' - UMA PROFESSORA MAIS NOVINHA- ESTAGIÁRIA PERGUNTA? METAS? SOBRE O QUE VCS FALAM? ENTÃO ENTRA A DIRETORA SORRIDENTE, ''ISSO! CUMPRIMOS AS METAS , TODOS , APROVADOS, ANO QUE VEM TEREMOS, MERENDA, ÁGUA E LUZ GARANTIDOS PARA NOSSOS ESTUDANTES DA NOSSA ''LINDA''' ESCOLA !"" ) DA UM LIKE QUEM JÁ PRESENCIOU ESSA CENA ? !!!!Curtir · Responder · 14 min…Ver mais...
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet

Badge

Carregando...

© 2016   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

U