ESTRATÉGIA ...A.C.A.L.M.E.-S.E

Informação

ESTRATÉGIA ...A.C.A.L.M.E.-S.E

A CHAVE PARA LIDAR COM UM ESTADO DE ANSIEDADE É ACEITA- LO TOTALMENTE

 

BERNARD RANGE.

Local: depressaoepoesia
Membros: 22
Última atividade: 20 Mar, 2012

Fórum de discussão

transtornos ansiedade generalizada ou T.A.G.

Iniciado por Anna Karenina 18 Ago, 2011. 0 Respostas

Revista Brasileira de PsiquiatriaPrint version ISSN 1516-4446Rev. Bras.…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de ESTRATÉGIA ...A.C.A.L.M.E.-S.E para adicionar comentários!

Comentário de Anna Karenina em 28 dezembro 2011 às 6:14

somente peço a DEUS que me de compreensão daquilo que não posso compreender...


ESCRITORES E POETAS
Comentário de marialva em 6 outubro 2011 às 21:22

Ansiedade provoca tonturas,palpitações cardíacas,boca seca

extremidades feias,suor intenso,falta de ar

nem sempre tudo vem junto

mas nas maiorias das vezes

como nauseas e formigamentos

a fobia ou ansiedade social pode fazer parte desse quadro clinico tambem

nada de se apavorar

tente respirar fundo e procurar socorro


ESCRITORES E POETAS
Comentário de Wally Osvanilda em 28 agosto 2011 às 1:43

Muitas vezes, nós ficamos magoados com alguém ou em função de algo que aconteceu. 

Isso faz parte da vida, mas não devemos nos acostumar com esses desgostos, nem permitir que a mágoa se instale em nós, nos tornando amargos e tristes. ("Amargura é o nó que sinto na garganta e que não me permite engolir quando machucam meu coração.")

Nossa melhor reação é levantar a cabeça, aprender com a situação,virar a página e procurar enxergar adiante. Ou seja, apostar em dias melhores. ("Dias melhores virão..." - Eu quero acreditar!)

A amargura tira a cor de nossos dias, nos faz esquecer as ótimas lembranças e nos deixa inseguros. Esquecer as mágoas não é fácil, mas é necessário. (Então me ensina como, por favor!) 

 A vida pára quando ficamos presos ao que aconteceu. 
Nós temos de aproveitar a chance que nos é dada, a cada amanhecer, de transformar o que está ruim em algo melhorMas isso só se torna possível quando a gente se abre para o novo e se liberta dos fantasmas do
passado. ("O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente")

"O rancor polui a alma enquanto a alegria dá brilho".
Um coração amargo se rende ao sofrimento. Já um coração terno, abre as portas para a felicidade e para o amadurecimento. (preciso encontrar a chave certa)

 


ESCRITORES E POETAS
Comentário de Amanda Cerqueira em 20 agosto 2011 às 0:10

a respiração controlada,ajuda muito

Comentário de Anna Karenina em 18 agosto 2011 às 13:22

Comentário de Anna Karenina em 18 agosto 2011 às 13:21

Comentário de Anna Karenina em 18 agosto 2011 às 13:20

Veja outras fobias em Distúrbios de Ansiedade - Fobias...

TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA

O que é?

A ansiedade é um sentimento desagradável, vago, indefinido, que pode vir acompanhado de sensações como frio no estômago, aperto no peito, coração acelerado, tremores e podendo haver também sensação de falta de ar. É um sinal de alerta, que faz com que a pessoa possa se defender e proteger de ameaças, sendo uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, esperada em determinadas situações. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais, esperadas e auto-limitadas.

A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se por ter uma duração e intensidade maior que o esperado pra a situação, e além de não ajudar a enfrentar um fator estressor, ela dificulta e atrapalha a reação. O transtorno de ansiedade generalizada costuma ser uma doença crônica, com curtos períodos de remissão e importante causa de sofrimento durante vários anos.

É uma preocupação exagerada que pode abranger diversos eventos ou atividades da vida da pessoa e pode vir acompanhado de sintomas como irritabilidade, tensões musculares, perturbações no sono, entre outros. Costuma causar um comprometimento significativo no funcionamento social ou ocupacional da pessoa, podendo gerar um acentuado sofrimento.

O que se sente?

A pessoa pode sentir tremores, inquietação, dor de cabeça, falta de ar, suor em excesso, palpitações, problemas gastro-intestinais, irritabilidade e facilidade em alterar-se. Esses sintomas podem ocorrer na maioria dos dias por pelo menos seis meses. É muito difícil controlar a preocupação, o que pode gerar um esgotamento na saúde física e mental do indivíduo.

Como se faz o diagnóstico?

Como os sintomas podem ser os mais diversos e vários aspectos podem estar comprometidos, o trabalho inicial do médico está em excluir outras doenças que possam ter sintomas semelhantes ao transtorno de ansiedade generalizada. Para tanto, alguns exames clínicos podem ser necessários, sendo que mais importante do que isso é o relato detalhado de informações do paciente.

Como se trata?

O especialista utiliza técnicas psicoterápicas de apoio. Muitas vezes faz-se necessário o uso de medicação (antidepressivos e/ou ansiolíticos) por um determinado período. A maioria das pessoas experimenta uma acentuada redução da ansiedade quando lhes é oferecida a oportunidade de discutir suas dificuldades com um profissional experiente.

Veja outras fobias em Distúrbios de Ansiedade - Fobias...

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?142

Comentário de Anna Karenina em 18 agosto 2011 às 13:16

Transtorno de ansiedade generalizada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O transtorno de ansiedade generalizada ou desordem de ansiedade generalizada caracteriza-se por um estado de ansiedade crónico (superior a 6 meses) infundado, além do considerado normal ou desproporcional aos fatos que o provocam. O transtorno é diagnosticado segundo os critérios do DSM-IV. [1] O Transtorno Generalizado de Ansiedade é uma desordem de ansiedade que é caracterizada como preocupação excessiva, incontrolável e frequentemente irracional com as coisas do dia-a-dia e que é desproporcional à fonte de preocupação. Essa preocupação excessiva interfere na vida de quem sofre da doença, já que essas pessoas tipicamente catastrofizam, antecipam desastres e estão superpreocupadas com questões da vida, como saúde, dinheiro, morte, problemas de família, problemas sociais, etc. Pessoas com Transtorno Generalizado de Ansiedade muitas vezes apresentam uma variedade de sintomas físicos, incluindo fadiga, agitação, dores de cabeça, nausea, amortecimentos e formigamentos nas mãos e nos pés, tensão muscular, dores musculares, dificuldade de engolir, falta de ar/dificuldade para respirar, tremores, irritabilidade, transpiração/sudação excessiva, insônia, ondas de calor, coceiras/vermelhidão da pele, etc. Para que seja Transtorno Generalizado de Ansiedade, esses sintomas devem ser contínuos e persistentes por pelo menos 6 meses para que se faça um diagnóstico formal. Aproximadamente 6.8 milhões de estadunidenses sofrem de TGA.




  Sintomas

Os principais sintomas do transtorno são:[2]

  • Dificuldade de concentração
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Tensão muscular
  • Insônia
  • Amortecimento/Formigamento dos pés, mãos, braços e pernas
  • Tremores
  • Transpiração excessiva
  • Falta de Ar
  • Dificuldade de Engolir
  • Agitação
  • Dores musculares e de cabeça


O doente pode também apresentar sintomas físicos decorrentes destes, tais como uma sudação excessiva, tremores, palpitações, secura da boca e vermelhidão em algumas partes do corpo.

Tratamento

O tratamento pode ser diferente de pessoa para pessoa de modo a adaptar-se à sua situação e à extensão dos seus sintomas. A comunicação verbal e não-verbal do paciente com o terapêuta é muito importante para definir as possíveis opções de tratamento. Deve haver um acompanhamento regular.

Terapia não farmacológica

Dependendo da situação particular do doente, para o tratamento da ansiedade generalizada podem ser usados métodos como por exemplo:

Também há referências a resultados com exercício físico e a treinos de relaxamento como aqueles praticados em Ioga. É ainda de referir o forte efeito placebo nos indívíduos que sofrem de desordem de ansiedade generalizada, que pode ser aproveitado como forma de tratamento ao aumentar a segurança e o bem-estar do indivíduo.

[editar] Terapia farmacológica

Os fármacos de primeira linha no tratamento da desordem de ansiedade generalizada são os antidepressivos (como os SSRI, SNRI ou os tricíclicos) e as benzodiazepinas. O médico pode optar por outros medicamentos consoante a situação do doente ou a sua experiência. Por exemplo:


ESCRITORES E POETAS
Comentário de MEL RACIONAL em 18 agosto 2011 às 13:16

Maravilhoso Tema!

A Calma com a Calma está!

 
 
 

Sobre

             PRÊMIO  DARDOS OFERECIDOA BLOGUEIROS

Francisca de Caldas Menduiña

Últimas atividades


ADMINISTRADOR
Maria Iraci Leal compartilhou a discussão deles em Twitter
4 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria Iraci Leal compartilhou a discussão deles em Facebook
4 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria Iraci Leal respondeu à discussão DECEPÇÃO<>MARIA HELENA CAMPOS DA PAZ@MIL de Maria Iraci Leal no grupo Que tal um Dueto?
"MARIA HELENA AMADA, MUITO GRATA POR INSPIRAR-ME COM TEUS MARAVILHOSOS VERSOS E, CAMINHAM NOSSAS ALMAS ENTRELAÇADAS NA POESIA E NA AMIZADE, MUITO GRATA POR EXISTIRES EM NOSSAS VIDAS, BOA SEMANA P/TI, MIL BEIJOS, MIL. "
6 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria Iraci Leal marcaram como favorito a discussão DECEPÇÃO<>MARIA HELENA CAMPOS DA PAZ@MIL de Maria Iraci Leal
8 minutos atrás

ADMINISTRADOR
3 discussões de Maria Iraci Leal foram destacadas
9 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria Iraci Leal adicionou uma discussão ao grupo Que tal um Dueto?
9 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Posts no blog por Antonio Paiva Rodrigues

HOMENAGEM AO DIA DOS AVÓS

                         HOMENAGEM AO DIA DOS AVÓS Lendo determinado artigo nos…Ver mais...
10 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Laila Murad de Carvalho respondeu à discussão FELIZ ANIVERSÁRIO POETISA LAILA MURAD DE CARVALHO! de Maria |Helena Campos da Paz no grupo PARABÉNS, MUITOS ANOS DE VIDA
"Querida Poeta e Amiga Maria Helena Campos da Paz: Muito Obrigada pela gentileza de sua lembrança e delicadeza das postagens de parabéns pela passagem de meu aniversário! "
15 minutos atrás

ADMINISTRADOR
SELDA KALIL deixou um comentário para Dalton de Barros Santos
"Seja bem vindo amigo poeta Meu abraço"
22 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria |Helena Campos da Paz comentou a postagem no blog A vontade de escrever (continuação – 10.ª parte) de José Lourenço Florentino
"CARO AMIGO POETA, SEU RELATO É UMA LIÇÃO DE VIDA CALCADA NA FÉ E MUITO MAIS DO QUE ISSO, NA PRATICA VERDADEIRA  A FAVOR DO AMOR AO SEMELHANTE, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES É SÓ TEORIA! SUA QUERIDA…"
27 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Posts no blog por CLÁUDIO DOMINGOS BORGES
32 minutos atrás

ADMINISTRADOR
Maria |Helena Campos da Paz marcou como favorita a postagem no blog A vontade de escrever (continuação – 10.ª parte) de José Lourenço Florentino
34 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Posts no blog por MARCANTONIO DE OLIVEIRA
42 minutos atrás

ADMINISTRADOR
ROSEMARIE PARRA comentou a postagem no blog Cuidado com o plágio!!!! de Anna Karenina
"CONCORDO PLENAMENE O PLAGIO ALEM DE SER PERIGOSO NAO CONTRIBUE A ENRIQUECER AO ARTISTA COMO TAL, BJSS"
44 minutos atrás

ADMINISTRADOR
ROSEMARIE PARRA marcou como favorita a postagem no blog Cuidado com o plágio!!!! de Anna Karenina
47 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Dalton de Barros Santos comentou a postagem no blog Cuidado com o plágio!!!! de Anna Karenina
"Oi Anna. Pelo que pude perceber, os habitantes daqui sofrem de males semelhantes aos meus com o PC enfermo. Sobre essa questão do plágio, eu mesmo constato vários textos meus, do MPB Sapiens, copiados por outros mais jovens…"
59 minutos atrás

ESCRITORES E POETAS
Posts no blog por Tancredo Alves Pereira Filho
1 hora atrás

ESCRITORES E POETAS
Tancredo Alves Pereira Filho comentou a postagem no blog AFIRMAÇÃO DO MEU AMOR! = AFIRMACIÓN DE MI AMOR! -=- POETA NATAN de Tancredo Alves Pereira Filho
"MINHA AMIGA MARIA IRACI AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO E SEU DESTAQUE..."
3 horas atrás

ESCRITORES E POETAS
Tancredo Alves Pereira Filho comentou a postagem no blog Se eu pudesse de CLÁUDIO DOMINGOS BORGES
"CARO AMIGO CLÁUDIO BOM DIA... SUA POESIA É UM ENCANTO..."
3 horas atrás

ESCRITORES E POETAS
O post do blog de jones de oliveira borges foi destacado

SUCESSO ELEITORAL DE DILMA IRÁ PIORAR A ECONOMIA DO BRASIL

SUCESSO ELEITORAL DE DILMA IRÁ PIORAR A  ECONOMIA DO BRASIL, DIZ O BANCO SANTANDER A CLIENTES  A análise está no extrato dos clientes na categoria “Select”, com renda superior a R$ 10 mil. O Banco Santander enviou neste mês de julho de 2014 aos seus…Ver mais...
3 horas atrás

Notas

Compreeendemos Maria Helena a sua ausência

Criado por Mileidi Consalter 7 Out 2013 at 15:28. Atualizado pela última vez por Mileidi Consalter 7 Out, 2013.

AMIGOS! ME PERDOEM!

Criado por Maria |Helena Campos da Paz 7 Out 2013 at 15:16. Atualizado pela última vez por Maria |Helena Campos da Paz 7 Out, 2013.

Badge

Carregando...

© 2014   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço