Onde estão nossos valores! Nossos amores? Beijos roubados... encontros furtivos,soluços contidos ao ver partir um amigo ...
Onde estão as crianças, enfeitando as ruas de alegria, pulando, cantando Ciranda Cirandinha?
E as bandeirinhas coloridas, coladas uma a uma, por dedos lambuzados de alegria para enfeitar o quintal e dançar a quadrilha?
E os hinos, cantados no pátio das escolas, onde alunos perfilados, sentiam nascer o amor a pátria, o orgulho no peito e os olhos rasos d'água?
Onde estão os mestres queridos, exemplos jamais esquecidos... Moral ilibada, intensamente envolvidos com o jovem, seu destino e caminhada?
Onde estão as serestas, pelos cantos das esquinas, saudando a lua pela madrugada...Chorando amores e a dor da saudade?
Onde estão as pessoas que habitam as casas? Quem molha as flores dos jardins... desertos e desolados?
Onde estão os vizinhos, elo imprescindível entre as famílias e a criançada?
E as cartas escritas ao "Bom velhinho" pedindo a boneca encantada?
E as paixões secretas. escondidas, trancadas a sete chaves em diários, deixados como relíquias, de exemplos de paixões e de pecados?
E onde está aquele amigo? Eterno confidente?
E onde está o "Não" ? Palavra mágica dos limites! Que nos faziam entender a vida mergulhados em lágrimas sentidas, que nos bastavam... e jamais seriam esquecidas !
E onde estão as canções de ninar os pequeninos, repletas de encantos e rimas, que impregnavam os sonhos, onde em qualquer batalha, era sempre o amor quem vencia?
Onde estão nossos gritos de protesto? Se calamos consentimos...
E a tudo então assistimos...Nosso pretexto se dissipa com as desculpas de vivermos no passado..
Não acompanhar o presente é ser atrasado...
"Há que aceitar para sermos avançados?"
Onde estão as boas notícias na mídia sangrenta!
Onde se escondem os feitos e fatos que irradiam felicidade e amor ao próximo?
É proibido se falar em bondade? Onde estão os que trabalham para o bem da humanidade? Por que não são notícia?
Por que deles não se fala?
O terror se espalha! E a cada instante que nada fazemos... o mal se vulgariza!
Anestesiados, a tudo assistimos e ainda reclamamos da juventude atual, que aos poucos se barbariza!
Na TV, crianças na sala, o Jornal anuncia: Meninos de 12 e 13 anos foram queimados vivos pelo pai e a madrasta!!!!!! As crianças ouvem e nada falam... Arquivam..
O reporter em seguida, com a mesma expressão, o mesmo tom e a mesma fala, anuncia:
- Os ingressos para o show da Madonna estão esgotados!
E vamos aos gols da rodada!!!!!!!
Onde estamos vivendo? O que estamos permitindo que se faça?
Estará nossa matriz espiritual sendo aos poucos anestesiada, para que enfim a humanidade se veja transformada num campo de comandados sem vontade e sem alma????????
Busquemos a luz, pois que o amor, ainda nos permite .fazer poesia e viajar em mundos de encanto e de magia...
Enquanto ao nosso lado luzes e vidas se apagam!

MARIA HELENA CAMPOS DA PAZ

DIREITOS RESERVADOS

Exibições: 27

Respostas a este tópico

Bonito, belo, majestoso  e excepcional. Parabéns.

Fiquei encantado pela beleza deste lamento que traduz o sentimento geral... Uma obra prima para compartilhar e guardar naquela pasta especial. Parabéns ! Um beijo do amigo Paolo.

MEUS AMADOS AMIGOS, OBRIGADA POR COMPARTILHAREM NOSSOS ANSEIOS! DESCULPEM MINHA AUSENCIA!

MUITOS PROBLEMAS! AMO VOCÊS!

Imagem relacionada

RSS

Últimas atividades

Escritor
Posts no blog por Antonio Paiva Rodrigues
4 horas atrás

Escritor
Manuel Mar compartilhou o post do blog deles em Facebook
10 horas atrás

Escritor
Posts no blog por Manuel Mar
10 horas atrás

Escritor
Posts no blog por Zélia Mendonça Chamusca

O Peso das Palavras

A mesma palavra pode dizer tudo e nadapode ser agre doce…Ver mais...
ontem

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz marcou como favorita a postagem no blog CAIXA PRETA de Maria |Helena Campos da Paz
ontem

Administrador
Posts no blog por Maria |Helena Campos da Paz

CAIXA PRETA

CAIXA PRETAPor que tanto desejo e tanta loucura? Se bem sei que o teu beijo jamais me procura... Se carrego esse vazio no peito Como se fosse um defeito a me recalcar!!!  Por que tantas saudades novas a me atormentar? Se bem sei... que as vou…Ver mais...
ontem

Escritor
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS marcou como favorito o vídeo de ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS
ontem

Escritor
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS marcou como favorito o vídeo de ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS
ontem

Escritor
ontem

Administrador
ROSEMARIE PARRA comentou a postagem no blog AS DIMENSÕES de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
domingo

Administrador
ROSEMARIE PARRA marcou como favorita a postagem no blog AS DIMENSÕES de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
domingo

Escritor
2 posts do blog de MARCANTONIO DE OLIVEIRA foram destacados
domingo

Administrador
ROSEMARIE PARRA comentou a postagem no blog FAZENDO AMOR COM MINHA POESIA de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
domingo

Administrador
ROSEMARIE PARRA marcou como favorita a postagem no blog FAZENDO AMOR COM MINHA POESIA de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
domingo

Escritor
Manuel Mar compartilhou o post do blog deles em Facebook
sábado

Escritor
Posts no blog por Manuel Mar
sábado

Escritor
Posts no blog por Antonio Paiva Rodrigues
sábado

Escritor
Antonio Paiva Rodrigues comentou a postagem no blog A NOSSA VIDA É ASSIM de Antonio Paiva Rodrigues
"Sempre apreciei os seus belos comentários. Obrigado de coração e fica com Deus. Felicidades e sucessos."
sábado

Escritor
Antonio Paiva Rodrigues comentou a postagem no blog MEUS AMORES DO PASSADO de Antonio Paiva Rodrigues
"Obrigado pelo você é demais. Muito estímulo em suas palavras. Saúde, paz e prosperidade. Abraços fraternos."
sábado

Escritor
Antonio Paiva Rodrigues comentou a postagem no blog MEU CANTINHO NO MEU SERTÃO de Antonio Paiva Rodrigues
"Só tenho que agradecer pelo incentivo grande poetisa Maria Helena. Que Deus te abençoe sempre. Abraços fraternos."
sábado

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

U