DIA DOS NAMORADOS

Convém salientar que todo dia comemorativo não surgiu por acaso. E um deles foi o dia dos namorados. É uma data com um significado especial entre os namorados e os que se amam mutuamente. A união e o amor de um casal também são celebrados nesse dia. Em nosso País, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Podemos afirmar que essa data foi escolhida na véspera do dia de Santo Antonio, mais conhecido como santo casamenteiro. As mulheres solteiras, solitárias, esquecidas, encalhadas rezam e acendem velas para o santo casamenteiro esperando que ele lhes proporcione um bom casamento. Esse dia também é festejado em outros países e já é tradição de vários povos.

Nos Estados Unidos e no Velho Continente (Europa) é comemorado no dia 14 de fevereiro dia de São Valentim. A comemoração do dia desse santo é muito controversa, pois uma versão da igreja Católica diz que Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma no século III, época em que o Imperador Claudius II proibiu o casamento durante as guerras, por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate. Mas, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.

O Dia dos namorados representa a pureza do amor. Esse amor que propomos é mais do que puro. Começado e intercalado por momentos ordenados. Pode haver mudanças, mas ele se fortalece, através de carinhos, beijos e afagos bem-aventurados. Amor rima com amor. É salutar viver e personificar uma proeza amorosa, eliminando todas as sequelas da pura animosidade. O amor correspondido e sentido a dois é vitória gloriosa de quem luta para conquistar sem entraves o amor em intensidade.

A diretriz e o viés dos namorados é essa. Amar e ser amado eis a questão. Amor sentido é amor correspondido. Os enamorados devem mostrar amor no coração e o espelho desse amor deve refletir no esmerado sorriso que brilha qual lua em noite inarrável. No palco azul da vida que fibrila, no espelho do tempo notável. O sonho do enamorado é ter o amor reconhecido, não magoar o coração moldado pelo carinho da amada reduzido. O enamorado é um eterno apaixonado de coração fiel e ações deslumbrantes.

Ele vive momentos intensos e deslumbrados e, no rol da paixão se entrega dignificante. Pensa, repensa e chega às vezes a desperdiçar momentos felizes por mera indecisão. Lamenta sempre a espera de enamorar, atitude inóspita que desola seu coração. Levante e tome atitudes depuradoras não seja infiel, respeite a sua amada querida e juntos crivem no coração um sentença de amor sem masmorras, mas com muito amor e paixão. Na ausência de um ou de outro por motivos diversos, esse hiato se transforma em sombras escuras e tenebrosas, o calor do amor ausente deixa-os pusilânimes e com tremenda fraqueza.

A linha do horizonte ficou escura sem nuvens brancas e gloriosas. Entre os namorados existem momentos de paixão. É coisa natural e fácil de ser solucionada. O amor deve ser mútuo e intenso, porém ao sofreres qualquer paixão espera que se arrefeça a chama do coração, mas não esqueça de que vocês vivem num mundo de "Provas e Expiações". Se o homem é de brasa você se amara se torna plumas de algodão. Para certos enamorados a divindade está presente é reluzente a todo instante.

Amor puro, amor que eu vejo, eu te desejo meu amor, tudo que desejares é preciso sabor para que eu possa sempre deixá-la feliz. O amor é uma conquista ditosa e bela, é uma aquarela de encantos mil, mas é preciso saber o que fazermos com ela, pois liberdade vem a ser o que fizermos com ela. Liberdade vem a ser o prazer de um ser somado a dois, não é feijão com arroz é bem querer. Existem muitas frases bonitas para que possamos oferecer ao nosso amor e vice-versa. Amo-te, não somente pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo!

Amo-te, porque puseste a mão pela minha alma e passaste por debaixo das minhas fraquezas e com te amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de ti conseguiu encontrar. "Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado." "Amar você é tudo. Não tem jeito, não tem volta e não é segredo. Nesse dia dos namorados eu quero que você saiba que sempre te amei, e sempre vou te amar." "Sabe aquele frio na barriga que a gente sente quando se apaixona? Eu sinto todos os dias quando te vejo, mesmo depois de tantos anos! Amo-te muito!" "Eu queria te dizer que não sei viver sem você. Cada dia que passa eu fico mais apaixonado por você, por quem você é, pelas suas qualidades, e até pelos seus defeitos... que até são bem fofinhos. Deixa eu te amar mais um ano?" (http://www.calendarr.com/).

O amor nos leva a loucura a loucuras de amor. A nossa vida é assim: cheia de virtudes, defeitos e trejeitos, não esqueçamos jamais como sofre um coração no peito, principalmente de quem ama sem preconceitos, puro como o ar rarefeito, que se encontra nas mais altas montanhas do orbe perfeito sem rejeito. Minha amada no dia consagrado aos namorados eu quer te ver feliz e sorridente. E que todos os namorados do Mundo saibam comemorar com bastante fervor e vibração esse dia, pois alguém foi sacrificado para que esse dia fosse comemorado.

Nossos parabéns a todos os namores do Ceará, do Brasil e do Mundo que o amor esteja sempre presente em mim, pois quero render homenagem a São Valentim e a todos os santos que são convocados pelos enamorados para que no futuro formem uma família exemplar onde todos os dias devem conjugar o verbo amar.  A consciência é uma virtude bela como uma aquarela. Ah! Se todos os homens fossem conscientes e passassem a abrigar em seus corações, o amor e o perdão. Nesse belo dia dedicado aos namorados vamos formar uma esplendorosa corrente de fé, esperança e que Deus e Jesus Cristo abençoem a todos os namorados do mundo. Pense nisso!

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES

Exibições: 174

Últimas atividades


Escritor
Zeca-Avelar compartilhou o post do blog de Maria |Helena Campos da Paz em Facebook
1 hora atrás

Escritor
Zeca-Avelar marcou como favorita a postagem no blog AMIGOD QUERIDOS de Maria |Helena Campos da Paz
1 hora atrás

Escritor
Zeca-Avelar comentou a postagem no blog AMIGOD QUERIDOS de Maria |Helena Campos da Paz
1 hora atrás

Escritor
Zeca-Avelar marcaram como favorito o perfil de Maria |Helena Campos da Paz
1 hora atrás

Escritor
Zeca-Avelar marcou como favorita a postagem no blog RP de Zeca-Avelar
1 hora atrás

Escritor
Zeca-Avelar comentou a postagem no blog Zilah a Iluminada de Zeca-Avelar
2 horas atrás

Administrador
Anna Karenina marcou como favorita a postagem no blog Zilah a Iluminada de Zeca-Avelar
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Conferindo "Zilah a Iluminada" no revista virtual metamorphosis: https://t.co/jTK4MsznZ0
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet

Administrador
Anna Karenina comentou a postagem no blog Zilah a Iluminada de Zeca-Avelar
"Maravilhoso!"
2 horas atrás

Escritor
5 posts do blog de Manuel Mar foram destacados
2 horas atrás

Escritor
9 posts do blog de Antonio Paiva Rodrigues foram destacados
2 horas atrás

Escritor
O post do blog de PAOLO LIM foi destacado
2 horas atrás

Escritor
3 posts do blog de Zeca-Avelar foram destacados
2 horas atrás

Administrador
Anna Karenina comentou a postagem no blog BEIJOS APAIXONADOS de Antonio Paiva Rodrigues
"Belo texto!"
2 horas atrás

Administrador
Anna Karenina comentou a postagem no blog AS MEIAS VERDADES de Manuel Mar
"Parabéns!"
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Conferindo "AS MEIAS VERDADES" no revista virtual metamorphosis: https://t.co/98F7aElM7R
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet

Administrador
Anna Karenina marcou como favorita a postagem no blog AS MEIAS VERDADES de Manuel Mar
2 horas atrás

Administrador
Anna Karenina marcou como favorita a postagem no blog giz apagado de Anna Karenina
2 horas atrás

Administrador
O post do blog de Anna Karenina foi destacado

giz apagado

Giz apagado.As vezes nem sei se minha sombra existe mais...Sairei a francesa sem incomodar nem avisar ninguém.Sou um ponto fraco de giz !Luz de candeia na ventania esperando a tempestade chegar...Anna K.Ver mais...
2 horas atrás

Administrador
Posts no blog por Anna Karenina

giz apagado

Giz apagado.As vezes nem sei se minha sombra existe mais...Sairei a francesa sem incomodar nem avisar ninguém.Sou um ponto fraco de giz !Luz de candeia na ventania esperando a tempestade chegar...Anna K.Ver mais...
2 horas atrás

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Anna Karenina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

U