VII FESTIVAL VIRTUAL DE POESIA EN EL DIA MUNDIAL DE LA POESIA 21/03/2017

http://www.sicilnews.com/uhe15.php

BEM VINDOS TODOS OS PARTICIPANTES DESTE FÓRUM DE POESIA CELEBRANDO JUNTOS ESTE DIA MUNDIAL DE POESIA EL 21 DE MARZO 2017DATA INSTAURADA PELA UNESCO.

PEDE-SE PARTICIPAR DIRETO NOS COMENTÁRIOS COM POESIAS ALUSIVAS Á POESIA NO SEU DIA. NOS SEUS DISTINTOS ESTILOS: POEMA, POESIA, SONETOS,DÉCIMAS, AKROS, MERIDIANOS, OVILLEJOS, ETC.

PODEM PARTICIPAR COM MAIS DE UMA POESIA, EDITAS OU INÉDITAS, DEVEREMOS MANTER A ORDEM DE FAZER SÓ NOS COMENTÁRIOS.

NÃO CRIAR NOVAS DISCUSSÕES NO GRUPO, CONTINUAR SÓ NOS COMENTÁRIOS DESTE FESTIVAL, OBRIGADA.

O FESTIVAL É PARTICIPATIVO, NÃO É CONCURSO,    NÃO HAVERÁ PREMIAÇÕES.

SERÁ EDITADO UM E-BOOK SE A PARTICIPAÇÃO AMENITAR (PERMITIR).

SERÁ PUBLICADO EM TODAS AS REDES E PELO SPONSOR NO SEU PERIÓDICO DIGITAL - SICILNEWS.COM DE ROSS SALVAGGIO.

AGRADECENDO O DESENHO DO LOGO PELA SRA. CARINA IANNI.

EL LICEO POETICO DE BENIDORM (ESPAÑA) SE ADHIERE A LA CONMEMORACION DE ESTE DIA INSTAURADO POR LA U.N.E.S.C.O, JULIO PAVANETTI

LA U.M.E.C.E.P UNION MUNDIAL DE ESCRITORES POR LA CULTURA, LA ECOLOGIA Y LA PAZ, ENRIQUETA BLASS, PTE. FUNDADORA.

LA A.M.C.L. ACADEMIA MUNDIAL DE CULTURA Y LITERATURA, DJALMA PINHEIRO, CIDINHA ALMEIDA.

ESPERO A TODOS OS MEMBROS E QUE CONVIDEM A SUAS AMIZADES A PARTICIPAR TAMBÉM.

ROSEMARIE PARRA - MARIA ROSA PARRA

CREADORA Y ORGANIZADORA DEL VI FESTIVAL VIRTUAL DE POESIA EN EL DIA MUNDIAL DE LA POESIA 21 DE MARZO

Exibições: 170

Responder esta

Respostas a este tópico

AS BORBOLETAS DO AMOR

As borboletas do amor sempre voltam aos jardins dos nossos corações... Às vezes o meu pensar não chega a nada, mas a minha vontade abrange tudo. O ódio quase me domina, mas o amor consegue reverter minhas alucinações. Não devemos esconder nada de quem nos ama, um lindo beijo ou até mesmo um olhar para outro ser, seria igual tentar impedir que a chuva molhasse um terreno fértil, seco e sem plantações.

Na vida em cada passo há um destino, mas somente o amor escolhe o seu ideal e jamais usaremos a expressão, contudo. A identidade vem ser a conquista ditosa, glamorosa e bela, transformando as nossas vidas em aquarelas. No amor mais alto e mais lindo vamos sorrindo ligando a força do bem, quanto maior a renúncia maior o grassar.

Quando o amor é verdadeiro não nos submetemos e não nos dominamos, apenas nos completamos. Não almejamos falar em saudades, mesmo sendo a flor da terra que nasce no coração da gente, faz morada, massacra e destempera as esperanças de um viver diferente, vislumbramos felicidades a nos abraçar.

Borboletas sugam o néctar das flores e nós nos alimentamos com os néctares de nossos beijos, dos desejos nos alimentamos, das carícias nos deliciamos e do mel do amor vamos saboreando, nós vivemos nesse diapasão nada de sofrimentos, ilusões, pois nos uniremos para a total felicidade dos nossos corações.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA/ CEARÁ

AMOR CALOROSO E PICANTE

No azul da imensidão do nosso amor arde em nossos corações em brasa a chama que nos leva a uma extenuante sensação de estímulo, prazer, ardor e fervor... Nesse momento brota de mansinho a semente da felicidade que ameniza o calor que tomou conta de nossos corpos, ainda trêmulos com sudorese em alta, o pulsar de nossos corações volta ao pulsar calmo, mas belicoso, como se o descanso fosse o remédio natural para as nossas calorosas sensações.

Sem nenhum preconceito e rejeito continuamos a nos olhar freneticamente, trocando de um olhar a outro uma forte energia que alimentava nossos sensores e fortalecia nossas veias quentes, que começavam a amainar pelo gozo descomunal que proporcionamos aos nossos corpos. Jamais uma lágrima sentida deixará o crivo de o desgosto tomar conta de nossas vidas.

Nas primaveras de setembro, no lindo luar de dezembro nenhuma lágrima sentida irá nos desfavorecer, pois o nosso amor é mais forte, caloroso, imenso e gostoso como as brisas de um anoitecer primaveril. Pode ser notado em minha face às linhas de expressão causada pelo sofrimento quando por um longo período você se ausentou de mim. Esta verdade prova que o nosso amor é pleno de emoções.

Não temos ódio no peito, nossos corações emanam energias brilhantes quais raros diamantes que se encontram nos belíssimos palácios de reis e rainhas de antanho e de hoje. A força da luz que ilumina as nossas vidas reflete qual um espelho ao sol o brilho do nosso amor quando juntinho estamos. A tua presença, o seu corpo junto ao meu enobrece, fortalece a válvula propulsora que bate em descompasso transmitindo aos quatro ventos o prazer, a felicidade e a alegria por nós sentidas. 

O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos. O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento de prazer. Quando o bem nos faz bem não esqueçamos jamais que aprender e ser feliz é conquistar e saber oferecer sem temer o amor em grandes proporções.

*** A POESIA EM MINHA VIDA***

POESIA É EXIBIR A ALMA EM CONFISSÃO... 

MOSTRAR EM LETRAS O QUE FALA O CORAÇÃO!

MAS TAMBÉM CRIAMOS ENREDOS...

ILUSÕES... ONDE OUSAMOS VIVER

NO REINO DA IMAGINAÇÃO!

POESIA... PODE SER REAL OU FANTASIA

MAS TRADUZ SENTIMENTOS EM LETRAS

QUE PODEM JAMAIS SEREM LIDAS...

ESQUECIDAS... MAS COM CERTEZA

FAZEM PARTE DE EMOÇÕES!

DILUÍDAS EM GOTAS ÉTEREAS

QUE SERÃO COLHIDAS

PELO SENTIDO DE AMAR A VIDA...

LEMBRANÇAS QUERIDAS

DE UM DESCONHECIDO POETA

QUE SE FOI!

NEM TUDO É VERDADE,

PODE SER MENTIRA!

UM SUSPIRO DE AMOR...

UMA LÁGRIMA PERDIDA...

MAS A ESSÊNCIA QUE FICA

É A HERANÇA DIVINA,

DE VIVER EM ETERNA COMUNHÃO,

COM O DESEJO INFINDO

DE JAMAIS EXISTIR EM VÃO!

MARIA HELENA

DIREITOS RESERVADOS

ANTONIO LEMBRAR QUE E FESTIVAL DE POESIA, OK, BJSS

Antonio Paiva Rodrigues disse:

AMOR CALOROSO E PICANTE

No azul da imensidão do nosso amor arde em nossos corações em brasa a chama que nos leva a uma extenuante sensação de estímulo, prazer, ardor e fervor... Nesse momento brota de mansinho a semente da felicidade que ameniza o calor que tomou conta de nossos corpos, ainda trêmulos com sudorese em alta, o pulsar de nossos corações volta ao pulsar calmo, mas belicoso, como se o descanso fosse o remédio natural para as nossas calorosas sensações.

Sem nenhum preconceito e rejeito continuamos a nos olhar freneticamente, trocando de um olhar a outro uma forte energia que alimentava nossos sensores e fortalecia nossas veias quentes, que começavam a amainar pelo gozo descomunal que proporcionamos aos nossos corpos. Jamais uma lágrima sentida deixará o crivo de o desgosto tomar conta de nossas vidas.

Nas primaveras de setembro, no lindo luar de dezembro nenhuma lágrima sentida irá nos desfavorecer, pois o nosso amor é mais forte, caloroso, imenso e gostoso como as brisas de um anoitecer primaveril. Pode ser notado em minha face às linhas de expressão causada pelo sofrimento quando por um longo período você se ausentou de mim. Esta verdade prova que o nosso amor é pleno de emoções.

Não temos ódio no peito, nossos corações emanam energias brilhantes quais raros diamantes que se encontram nos belíssimos palácios de reis e rainhas de antanho e de hoje. A força da luz que ilumina as nossas vidas reflete qual um espelho ao sol o brilho do nosso amor quando juntinho estamos. A tua presença, o seu corpo junto ao meu enobrece, fortalece a válvula propulsora que bate em descompasso transmitindo aos quatro ventos o prazer, a felicidade e a alegria por nós sentidas. 

O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos. O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento de prazer. Quando o bem nos faz bem não esqueçamos jamais que aprender e ser feliz é conquistar e saber oferecer sem temer o amor em grandes proporções.

Logo as suas maravilhosas

obras caríssima amiga Rosemari Parra!

Louvável seja.

beijooooooooooooooo

QUERIDA AMIGA LUIZA, GOSTARIA QUE VC PARTICIPE NO VII FESTIVAL, BJSS

Luisa Maria Valente C.Zacarias disse:

Logo as suas maravilhosas

obras caríssima amiga Rosemari Parra!

Louvável seja.

beijooooooooooooooo

O BRILHO DAS ESTRELAS

Enquanto seus olhos procuram o infinito eu admiro seu coração...

Enquanto pensamos no futuro eu ouço seu suspiro e sinto o cheiro do seu amor.

Você me alegra me consola mesmo na tristeza seu coração é uma beleza.

Entre tantas estrelas brilhando no céu, te encontrei bem e saltitando de emoção.

Espero que o tempo passe, mas não se esqueça de mim e do nosso imenso amor...

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas levo horas vendo a sua destreza.

Eu amo você e fico pensando em nós dois que imagino seu amor dentro do meu coração.

O desabrochar da rosa leva o seu orvalho para junto do seu corpo numa grande inspiração.

Eu não existo sem seu amor não quero ser pura ilusão nem um pesadelo da sua imaginação.

Amo te amo com tanto empenho que me fascino e nesse momento entro em desespero e imensa tristeza.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

O SOFRIMENTO DO MEU CORAÇÃO

Nas veias fortes do meu coração...
Fervilha o sangue da minha paixão.
Várias bolhas pequeninas vão e voltam,
No delírio do amor os escaninhos se soltam...

No desespero de uma noite mal dormida...
Mas, de desejos, afagos e beijos sublimados.
Não há corpo que canse, o amor é a guarida...
Da felicidade, do clamor e de beijos bem-aventurados.

Não existem estiletes que cortem nosso amor...
Amor, carinho, são laços eternos de ternura.
Que nos levam ao êxtase conjugal sem temor...

Uma união bela, gloriosa que nos levam às alturas...
Fibrina proteica que fortalece demais nosso clamor...
E Deus nas alturas abençoa nossa união com fervor.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL

SUA BELEZA ETERNA

Sua beleza me encanta e meu coração pulsa ardente...
Suas feições singelas aumentam o amor por eu estar ausente...
Nas alegrias encontro amparos, mesmo ao te ver em larga aflição.
Sanando problemas eu encaro tudo, pois és para mim um presente.
Dentro dos teus olhos eu fito, e vejo anseios de amor  e paixão...
No abraço forte e carinhoso me fortaleço de forma onipresente,
Nesse mundo de fantasias me sinto feliz com seu amor sendo conquistado...
As saudades da vida eu encaro com reboliços fortes e renitentes,
Nesse vale do pecado tudo de bom pode ser visto e encarado...
Nas flores, nas rosas retiro os perfumes para que fiques perfumada,
Na relva macia e verdejante sejamos um casal totalmente enamorado...
Que nosso amor seja abençoado e feliz e que possamos conduzir nossas vidas iluminadas.
Tendo como diretriz o amor recompensado, iluminado e que os anseios nos tragam resultados...
Positivos, altaneiros, deliciosos, briosos, brilhantes, visto que merecemos pelo amor ardente que nos consomem em noites abrilhantadas.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

MINHA VIDA, SUA VIDA.

Devagarzinho entraste na minha vida sem permissão,

Com seus lindos cabelos e olhos azuis flamejantes...

Perfumaste meu coração de veludo com muita abnegação.

Seus lindos lábios brilhavam enaltecendo nossos semblantes...

Era como o navegar e o deslizar num lindo mar sem tristeza...

Minha alma esplendorosa anunciava uma feliz sentença,

Nova oportunidade surgia com amor em forma de beleza.

Uma paixão sem viés envolvia meu coração com sua presença.

Amor um dom divino e grandioso que o Pai Maior nos ofereceu

Nos abraços e nos beijos nos deliciamos com grande extasia...

Calorosa orquestra se ouvia ao longe eram os pássaros ao som da lira de Orfeu.

Nossas vidas não têm dissabores, somente felicidades, alegrias sem fantasias.

Amamo-nos loucamente e esquecemos que ao nosso redor o mundo existia,

Eram essências de um grande amor aconchegante que nos deliciava como belas poesias.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL

Parabéns pela iniciativa Rosemarrie!

Responder à discussão

RSS

Últimas atividades

Escritor
Posts no blog por Zélia Mendonça Chamusca

O Peso das Palavras

A mesma palavra pode dizer tudo e nadapode ser agre doce…Ver mais...
9 horas atrás

Administrador
Maria |Helena Campos da Paz marcou como favorita a postagem no blog CAIXA PRETA de Maria |Helena Campos da Paz
ontem

Administrador
Posts no blog por Maria |Helena Campos da Paz

CAIXA PRETA

CAIXA PRETAPor que tanto desejo e tanta loucura? Se bem sei que o teu beijo jamais me procura... Se carrego esse vazio no peito Como se fosse um defeito a me recalcar!!!  Por que tantas saudades novas a me atormentar? Se bem sei... que as vou…Ver mais...
ontem

Escritor
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS marcou como favorito o vídeo de ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS
ontem

Escritor
ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS marcou como favorito o vídeo de ALEXANDRE HELENO DE CASTILHOS
ontem

Escritor
ontem

Administrador
ROSEMARIE PARRA comentou a postagem no blog AS DIMENSÕES de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
ROSEMARIE PARRA marcou como favorita a postagem no blog AS DIMENSÕES de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Escritor
2 posts do blog de MARCANTONIO DE OLIVEIRA foram destacados
ontem

Administrador
ROSEMARIE PARRA comentou a postagem no blog FAZENDO AMOR COM MINHA POESIA de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Administrador
ROSEMARIE PARRA marcou como favorita a postagem no blog FAZENDO AMOR COM MINHA POESIA de MARCANTONIO DE OLIVEIRA
ontem

Escritor
Manuel Mar compartilhou o post do blog deles em Facebook
ontem

Escritor
Posts no blog por Manuel Mar
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Twitterontem · Responder · Retweet
Twitterontem · Responder · Retweet